o Flash Off Camera, ou “Flash longe da câmera.” Essa técnica consiste em usar Flashes portáteis para conseguir uma iluminação mais adequada e criativa nas suas fotos.
Ao contrário da iluminação de estúdio, que depende de equipamentos pesados e suas tomadas, usando Strobes conseguimos uma iluminação com mais praticidade e controle. Além disso o próprio tamanho dos Strobes permite mais criatividade no seu uso.
Glossário
Strobe: é o Flash Portátil. Ao contrário daquelas enormes Cabeças de Flashes encontradas nos estúdios são pequenos e funcionam a pilha ou bateria, e não ligados na tomada ou geradores. É claro que eles possuem bem menos potência por isso, mas nada que não possa resolvido comprando mais e mais deles :-) Existem Flashes de várias marcas, incluindo as “oficiais” como Canon e Nikon. Para usá-los remotamente pode ser de qualquer marca, mas indico sempre comprar um compatível com a sua câmera para outros usos.
Sapata: é aquele lugarzinho em cima da câmera aonde se encaixa o Flash.
TTL: É quando a Câmera e o Flash conversam entre si e definem as coisas automaticamente. A câmera diz pro flash que precisa de mais ou menos luz e ele obedece. Não iremos utilizar TTL nesse tutorial em nenhum momento, pois usaremos sempre o modo manual.
Master e Slave: Master é um flash que, na Sapata, pode “mandar” em outros flashes de forma wireless. Slave é o flash que obedece um Master.
Nenhum comentário:
Postar um comentário